EGITO COM CRUZEIRO NO NILO

Quéops, Quéfren e Miquerinos. As três pirâmides do Egito guardadas pela Esfinge – estátua com corpo de leão e rosto de faraó – intrigam. Se, nas páginas dos livros escolares, elas já chamam a atenção e provocam inúmeras perguntas, ao vivo e em cores, paralisam. As pirâmides do Egito emudecem. Como milhares de blocos de pedra, com mais de 4,5 toneladas cada, foram posicionados daquela forma há mais de 4.600 anos? Ainda não há resposta. Nem precisa. Estar frente a frente com elas faz a história das “pirâmides do Egito” dos livros ganhar vida diante dos olhos. Faz também a gente se questionar, profundamente. Impossível não sair transformado.

EGITO COM CRUZEIRO NO NILO

Cidades a visitar:

Conheça este destino repleto de história, cultura e muitos tesouros com a nossa proposta de 8 dias, com 3 noites no Cairo, em regime de hospedagem e café da manhã e 4 noites em cruzeiro no Nilo, em regime de pensão completa. Visitas imperdíveis entre Luxor e Assuã.

Hotéis e barcos previstos:

Cairo: Conrad Hotel (5*) ou Intercontinental City Stars (5*) ou Semiramis (5*) ou Hilton Heliopolis (5*)

Barcos: Tu Ya (5*) ou Royal Esadora (5*) ou Blue Shadow (5*) ou Concerto (5*)

Chegada ao aeroporto Internacional do Cairo, recepção por um assistente falando português e traslado ao hotel. Hospedagem.

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque para Luxor. Chegada e traslado para embarcar no cruzeiro. Almoço a bordo. À tarde visita ao Templo de Karnak, considerado o maior templo do Egito, com seu quarto 132 colunas e o Templo de Luxor construído por Amenhotep III e Ramsés II com sua famosa avenida de esfinges. Retorno ao cruzeiro. Jantar e pernoite a bordo.

Pensão completa a bordo. Manhã livre para descansar ou fazer a visita ao Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut e Colossos de Memnon (opcional, não incluída). De tarde, iniciarmos a navegação até Edfu com passagem pela eclusa de Esna. Pernoite a bordo.

Pensão completa a bordo. Visita ao Templo de Hórus de Edfu o melhor e conservado Templo de todo o Egito onde o melhor santuário com seu deus Nauos e o barco cerimonial. Navegação para o Kom Ombo. Visita aos Templos de Sobek, o deus de cabeça de crocodilo que simboliza a fertilidade, e Haroeris deus falcão do Nilo. À noite navegação em direção a Assuã. Pernoite a bordo.

Pensão completa a bordo. Visita a Represa Alta de Assuã, uma das maiores do mundo com 3.600 metros de comprimento e 111 metros de altura, ao Obelisco Inacabado com altura de 42 metros e peso de 1176 toneladas que se encontra em sua posição original, em uma pedreira de granito. A tarde será livre para descansar ou fazer a visita (opcional, não incluída) ao Templo de Philae construído em honra da Deusa Ísis, a principal divindade da ilha. Abriga muitas estruturas, a maior e mais intacta é o templo de Ísis (a deusa mágica). Este templo foi iniciado em 280 aC e concluído em 80 aC. Regresso ao barco. Noite a bordo.

Café da manhã e desembarque. Manhã livre para descansar ou fazer a visita (opcional, não incluída) a Abu Simbel, um monumento incrivelmente belo e majestoso do faraó mais poderoso da história do Egito, Ramsés II. Existem dois templos em Abu Simbel: o grande templo de Ramsés II e um templo menor de sua esposa Nefertari. O grande templo de Ramsés é a obra de arte mais poderosa do mundo, com sua enorme fachada com quatro impressionantes estátuas de Ramsés. O templo foi construído de forma a permitir que o sol ilumine o rosto de Ramsés II duas vezes por ano, no seu aniversário (21 de outubro) e no dia da coroação (21 de fevereiro). Transporte para o aeroporto para regressar ao Cairo. Chegada e transporte para o hotel para hospedagem.

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para meio dia de visita pelas Grandes Pirâmides do Egito: Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da Esfinge, escavada na rocha que descreve a cabeça do faraó e o corpo de um leão e o Templo do Vale de Quéfren. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Café da manhã no hotel. Check-out e traslado ao aeroporto com assistência em português para tomar o voo de retorno.

Visto de entrada no Egito

Traslados de chegada e saída.

7 noites de hospedagem (3 noites no Cairo com café da manhã + 4 noites de cruzeiro em pensão completa).

Passagem aérea, em classe econômica, para os percursos Cairo/Luxor – Assuã/Cairo.

Franquia de bagagem nos voos internos: 1 mala de até 20kg.

Gorjeta (obrigatória) ao staff do cruzeiro.

Entradas nos monumentos especificados no itinerário.

Meio-dia de visita às Pirâmides, Esfinge e o Templo do Vale (sem ingresso ao interior de nenhuma Pirâmide)

As seguintes visitas durante o Cruzeiro:

Em Luxor, Templo de Karnak e Templo de Luxor

Em Edfu, o Templo dedicado ao deus Hórus

Em Kom Ombo, o Templo dedicado aos deuses Sobek e Haroeris

Em Aswan, a Represa de Assuã e o Obelisco Inacabado.

Guia em português durante as visitas.

Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa não estão incluídas no valor do programa. ( PODEMOS COTAR A PARTE)

Passaporte

Refeições (não mencionadas como incluídas) e bebidas

Maleteiros

Gratificações aos guias e motoristas

As visitas mencionadas no itinerário como opcionais, não incluídas

Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído.

A partir de

$ USD 1.073
  • Obs: Preços em dólares por pessoa, somente parte terrestre, para um mínimo de 2 participantes fazendo o mesmo itinerário.
  • TARIFAS SUJEITAS A DISPONIBILIDADE E ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.