O Peru intriga, provoca indagações o tempo todo. O que representam as linhas de Nazca, aquelas figuras e imagens de animais e plantas grafadas sobre a terra? O que mais Lima, a capital, tem a desvendar em seu subsolo? Existirá mesmo uma cidade inteira abaixo dela, como aparenta? E Machu Picchu? Como a cidade perdida dos incas ganhou vida naquele vale de acesso tão desafiador em pleno século 15? De onde vem aquela energia que, inegavelmente, acomete quem está ali? O que falar da gastronomia peruana, então, já eleita a melhor da América Latina? Estará no inegável frescor dos ingredientes o segredo de tamanho sabor?

Peru Milenar

Cidades a visitar:

Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Puno e Lago Titicaca.

Chegada à cidade de Lima, assistência e traslado ao hotel. A tarde, passearemos pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Começaremos pelo Parque do Amor em Miraflores, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Depois, teremos uma vista panorâmica da Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima, e em San Isidro, centro financeiro da cidade, apreciaremos a Huaca Huallamarca, antigo centro de adoração pré-inca. Seguiremos à Praça de Armas, onde encontraremos o Palácio de Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral caminharemos até o Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por São Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde atualmente estão sepultados seus restos.

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para nossa saída a Cusco (voo não incluído). Na chegada, assistência e traslado ao hotel. Restante do dia livre para aclimatação..

De manhã, nos afastaremos das multidões para visitar Sacsayhuamán, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções rodeada de belas paisagens em total comunhão com o entorno. Depois, continuaremos ao centro de adoração Incaico de Qenqo. Finalmente chegaremos à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica, considerado um dos pilares da cosmo-visão andina. Almoço por conta dos passageiros. Pela tarde, passeio pela cidade, iniciando com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde experimentaremos o sabor local e conheceremos mais de perto os produtos da região. Logo após, o Templo de Koricancha nos receberá com toda sua grandiosidade. Em seguida, conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela Rua Hatun Rumiyoc, encontrando em nosso trajeto o Palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, com tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos. Seguiremos à Praça de Armas para visitar a Catedral que abriga obras coloniais de incrível valor.

Café da manhã. Saída para visitar os locais mais importantes do Vale Sagrado dos Incas. Partiremos para a cidade de Chinchero, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado, também famosa por suas mulheres tecelãs. Faremos uma breve parada em um centro têxtil para apreciar seus belos tecidos e onde ensinarão as antigas técnicas inca para tingimento e fiação com lã de alpaca. Na cidade de Chinchero, visitaremos seu complexo arqueológico inca e sua bela igreja colonial, desfrutando das impressionantes imagens naturais que cercam a cidade. Continuaremos até Moray, um belo e curioso complexo arqueológico inca composto por colossais terraços concêntricos que simulam um grande anfiteatro. Nos tempos dos incas, serviu como laboratório agrícola, onde diversos microclimas foram recriados. Almoço em um dos restaurantes da região ( almoço incluído ). Terminaremos nossa excursão visitando o fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante um centro militar, religioso e agrícola inca. Visitaremos o Templo das Dez Janelas, os banheiros da ñusta, o Templo do Sol, entre outros lugares de interesse. Os cartões postais das alturas de Ollantaytambo encerrarão este dia mágico no Vale Sagrado dos Incas. Hospedagem no Vale Sagrado.

Partiremos de trem para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo. Chegaremos à estação de Aguas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para abordar o transporte que ascenderá por um caminho intrincado oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. À hora programada, retornaremos de trem e seremos trasladados ao hotel. Hospedagem em Cusco.

Partiremos de ônibus turístico à cidade de Puno. No caminho realizaremos oportunas paradas para visitar as atrações desta paisagística rota. Nossa primeira parada será Andahuaylillas, onde visitaremos sua bela capela. Continuaremos a Racchi, Templo do Deus Wiracocha, no qual destacam os enormes muros e passagens do recinto. Nossa seguinte parada será para almoçar e desfrutar belas vistas em La Raya, limite natural entre Cusco e Puno. Antes do nosso destino final, visitaremos o Museu de Sitio de Pucará. Não desperdicemos esta oportunidade para conseguir um dos clássicos toritos da localidade. Seguiremos em direçãoa a Puno finalizando a tarde.

Vamos conhecer o lago Titicaca em uma excursão de dia completo. Começaremos visitando os Uros, hospitaleiros nativos que nos receberão em ilhas artificiais construídas em base a totora. Depois continuaremos à Ilha de Taquile, onde os nativos ainda preservam ancestrais tradições e nos receberão com suas coloridas vestes típicas. Não desaproveitemos a oportunidade de explorar a ilha e surpreender-nos com as belas vistas do lago. Teremos um almoço tipo box lunch na ilha. À tarde, retornaremos à cidade.

Na hora estipulada, saída para o aeroporto de Juliaca (JUL) para embarque com destino a Lima (voo não incluído). Fim da viagem.

– Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em Lima;
– 1 noite de hospedagem em Lima com café da manhã no hotel na categoria escolhida + meio dia de visita a cidade;
– 3 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã no hotel na categoria escolhida + tour de meio dia a cidade + tour de meio dia ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman + tour de dia inteiro ao Vale Sagrado dos Incas com almoço + tour de dia inteiro a Machu Picchu com almoço;
– 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado com café da manhã no hotel na categoria escolhida;
– Ônibus turístico regular Cusco / Puno com almoço e visita em rota;
– 2 noites de hospedagem em Puno com café da manhã no hotel na categoria escolhida + tour de dia inteiro a Ilha de Uros e Ilha de Taquile com almoço típico;
– Circuito em ônibus, microônibus ou van (de acordo com o número de participantes);
– Passeios e visitas conforme mencionados no itinerário;
– Visitas com acompanhamento de guias locais falando espanhol;
– Bilhete de trem com destino à Machu Pichu no 5º dia;

 Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa; (PODEMOS COTAR A PARTE)
– Trechos aéreos Lima / Cusco e Juliaca / Lima.
– Na viagem de trem é permitido levar uma mochila ou bolsa de mão com até 5kg.
– Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

* Lima: Allpa Hotel and Suites, Britania Miraflores Habitat Hotel Ibis Larco Miraflores ou similar

* Cusco: Casa Andina Standard Cusco Koricancha, Royal Inka I, Royal Inka II, Anden Inca ou similar

* Valle Sagrado: Agusto’s Valle Sagrado, La Hacienda Valle Sagrado, Villa Urubamba ou similar

* Puno: Casa Andina Standard Puno, La Hacienda Plaza de Armas, Taypikala Lago ou similar

A partir de

$ USD 1.073
  • Obs: Preços em dólares por pessoa, somente parte terrestre, para um mínimo de 2 participantes fazendo o mesmo itinerário.
  • TARIFAS SUJEITAS A DISPONIBILIDADE E ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.